top of page
  • Foto do escritorOreo Consultoria

4 dicas de como fazer FOLLOW UP para vender mais

Atualizado: 15 de ago. de 2023




A maior parte das empresas tem como objetivo principal conquistar mais clientes para aumentar as vendas. E não está errado! Mas, pouco adianta atrair clientes se não houver vendedores preparados para assessorá-los no processo de compra.


Você sabia que 80% dos clientes compram apenas a partir do quinto contato? E apenas 10% dos vendedores persistem até lá? Ou seja, o follow up é um processo de venda muito importante que precisa de atenção.



O QUE É FOLLOW UP?


Trata-se do acompanhamento da venda realizada pelo vendedor. Em outras palavras, se o seu produto ou serviço não é vendido no primeiro contato com o prospect, então é preciso contatá-lo outras vezes até que ele compre. Isso é fazer o follow up.




DICAS DE COMO VOCÊ PODE FAZER:


1- Entre uma ligação e outra, mande e-mail, SMS ou WhatsApp para manter seus clientes conectados a você.


2- Envie conteúdos relevantes ao interesse dele, como casos de sucesso, índices, análises numéricas e outras informações que possam apresentar os benefícios que o seu produto pode oferecer.


3- Ao surgir uma novidade, use como um ‘motivo’ para contatá-lo. Você pode anunciar uma campanha promocional, nova condição de pagamento, etc.


4- Use a criatividade, mas não seja inconveniente!


Sua equipe comercial já pratica alguma dessas ações? Qual delas deu mais certo para você?


58 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page